Sophia @princesinhamt
Mundo

no conflito com separatistas prorussos na região de Donetsk.

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A tão esperada contraofensiva dos militares da Ucrânia teve início nesta quinta-feira, 8, informou o jornal Washington Post.

A ação contra as forças de ocupação russas abre uma nova fase na guerra entre os dois países. A intenção dos ucranianos é restaurar a soberania territorial e manter o apoio ocidental no conflito.

Segundo a reportagem, as tropas ucranianas intensificaram seus ataques na linha de frente no sudeste do país, conforme quatro indivíduos das forças armadas do país.

Ofensiva da Ucrânia

As tropas ucranianas incluem unidades de ataque especializadas equipadas com armas ocidentais e treinadas com táticas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os ataques no sudeste do país marcam um avanço significativo no território ocupado pela Rússia.

Blogueiros militares russos também relataram combates intensos na região de Zaporizhzhia, uma parte da linha de frente que há muito é vista como um alvo provável da nova campanha ucraniana.

O presidente Volodymyr Zelensky visitou partes da região sul de Kherson nesta quinta-feira, 8. Ele esteve em áreas atingidas por desastres e conversou com pessoas retiradas da área depois que danos à barragem de Kakhovka causaram inundações devastadoras e deixaram muitos desabrigados.

A intenção dos ucranianos é cortar o corredor de terra que liga a Rússia continental à Península da Crimeia ocupada, para suspender as linhas de abastecimento russas, consideradas cruciais.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.