Pequenos negócios que encantaram o público com criatividade e propósito
Seja pelo propósito social ou pelo apelo empreendedor, todas as pessoas que têm coragem de encarar o mundo dos pequenos negócios e encantar o público com criatividade e propósito merecem todo o sucesso do mundo.
Muitas vezes, o medo é o maior desafio para dar início ao sonho de ter um pequeno negócio. Ser empreendedor não é fácil; essa é uma verdade absoluta. Mas, quando você tem na veia o dom de encantar pessoas, é criativo e tem propósito de vida, vai com medo mesmo!
Existem tantas histórias inspiradoras espalhadas pelo mundo que comprovam que o importante é nunca desistir. Mesmo que você tenha apenas sua pequena cozinha, um carro ou só sua força de vontade, vamos provar para você que sim, é possível empreender.
A realidade de muitos
Na maioria das vezes, o destino que empurra a coragem do empreendedorismo pela garganta nem sempre é uma opção fácil. Existem vários relatos sobre o desejo já existir, mas a falta de escolha profissional transforma o destino de muitos empresários.
Leia mais notícia boa
Criatividade e propósito
Veja agora histórias incríveis e transformadoras que inspiram muitas pessoas e provam que, mesmo sendo um grande desafio, ter seu pequeno negócio é a melhor escolha da vida!
Pague quanto puder. Essa é a frase que define o Sildo, que tem uma banca de frutas e verduras. É dessa maneira que ele mantém seu pequeno negócio há alguns anos. Os clientes simplesmente chegam, deixam uma contribuição e levam o que precisam. Tudo baseado na honestidade e empatia.
Com um coração incrível e generoso, Payton, uma garotinha de 10 anos, criou uma instituição de caridade que ajuda crianças em situação de rua. Ela tem uma missão clara e leva isso muito a sério. Quer dar às crianças que enfrentam graves incertezas um motivo para sorrir. E tem feito isso bravamente.
Agora, conheça essa linda história de uma mãe que se reinventou e virou referência culinária para ajudar o filho. Ela encontrou na cozinha forças para seguir adiante quando seu filho foi diagnosticado com uma doença autoimune. Essa mãezinha virou embaixadora de uma marca culinária.
Sabe aquele ditado: ‘Se a vida te der limões, faça uma limonada’? Foi exatamente isso que aconteceu com os irmãos Amaury e Sandra. Eles ficaram órfãos ainda muito jovens, tiveram que se virar sozinhos e aprenderam na marra a conquistar o próprio dinheiro. Abriram o próprio negócio, cresceram e venceram!
Só depende de você!
A maioria das grandes empresas começou exatamente como milhares de pequenos negócios. Não há receita de bolo para o sucesso, mas as que não ficaram para trás se diferenciam por dois fatores: criatividade e propósito.
Fonte: sonoticiaboa