O navio de cruzeiro Independence of the Seas foi atingido por uma ventania que fez até a mobília voar sobre os passageiros, na sexta-feira 16. Ele partia de Port Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, com destino às Bahamas.
“A estranha tempestade veio tão rápido quanto passou, mas deixou uma quantidade colossal de danos em seu rastro e fez com que os passageiros corressem em busca de segurança”, informou o jornal Daily Mail neste domingo, 25.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra os passageiros tentando se segurar nas grades do navio para se protegerem da ventania, enquanto cadeiras e outros itens da embarcação voam de um lado para o outro.
A chuva tropical atingiu o navio quando ele estava atracado em Port Canaveral, na costa leste da Flórida. Alguns passageiros deitaram no chão, por não conseguirem encontrar abrigo a tempo.
Também é possível ver uma mulher carregando uma criança no braço esquerdo e tentando puxar um carrinho de bebê com o braço direito, que acaba atingido por uma espreguiçadeira.
A Royal Caribbean, empresa responsável pelo cruzeiro Independence of the Seas, disse que o navio “encontrou uma rajada repentina de ventos fortes”, em comunicado enviado à imprensa. “Isso durou um breve período e não houve ferimentos graves em nossos convidados ou tripulação”. O navio continuou normalmente seu itinerário programado de três noites e chegou às Bahamas, no sábado 17.
Fonte: revistaoeste