O Icon of the Seas, navio cinco vezes maior que o Titanic, recebe os últimos retoques para fazer sua primeira viagem. A embarcação da Royal Caribbean International está na Finlândia.
Esse navio também é o maior cruzeiro do mundo. A primeira viagem do Icon of the Seas está marcada para janeiro de 2024.
A embarcação da Royal Caribbean International possui um total de 20 plataformas, oito bairros e 365 metros de comprimento. O Icon of the Seas tem 250,8 mil toneladas e capacidade para quase 10 mil pessoas.
Ele vai zarpar com até 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes. O navio também terá o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde.
Os passageiros também contarão com um simulador de surfe, sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, 40 restaurantes, áreas de entretenimento e bares.
O Icon of the Seas tem uma cúpula de cristal gigante, que cobre a sua proa. O navio passa pelas últimas obras no estaleiro Meyer Turku, um dos principais construtores navais da Europa. O nome da cidade onde estão ocorrendo os ajustes é homônimo, Turku.
A embarcação tem 28 tipos diferentes de acomodações, com mais categorias para famílias, layouts adicionais com vista para o mar e maior espaço para viajantes em grupo.
A Meyer Turku possui outros dois navios de tamanho parecido em sua lista de pedidos, conforme informou o jornal O Globo.
De acordo com Alexis Papathanassis, professor de gestão de cruzeiros na Universidade de Ciências Aplicadas em Bremerhaven, Alemanha, os grandes navios reduzem o custo de cada passageiro e fazem economias de escala.
Papathanassis também explicou que os navios de cruzeiro ficaram maiores na última década, a fim de expandir as áreas úteis e incentivar o consumo dos clientes.
O navio tem uma pista de patinação no gelo e “mais lugares do que qualquer outro navio”. Também é o primeiro da Royal Caribbean International a usar gás natural liquefeito (GNL) como combustível.
Fonte: revistaoeste