Sophia @princesinhamt
Mundo

Navio de dimensões incríveis, 5 vezes maior que o Titanic, está pronto para zarpar após retoques finais

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Icon of the Seas, navio cinco vezes maior que o Titanic, recebe os últimos retoques para fazer sua primeira viagem. A embarcação da Royal Caribbean International está na Finlândia.

Esse navio também é o maior cruzeiro do mundo. A primeira viagem do Icon of the Seas está marcada para janeiro de 2024.

Como é o navio maior que o Titanic

navior maior que o titanic 3navior maior que o titanic 3
Icon Of The Seas Terá Megaparque Aquático | Foto: Divulgação

A embarcação da Royal Caribbean International possui um total de 20 plataformas, oito bairros e 365 metros de comprimento. O Icon of the Seas tem 250,8 mil toneladas e capacidade para quase 10 mil pessoas.

Ele vai zarpar com até 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes. O navio também terá o maior marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde. 

Os passageiros também contarão com um simulador de surfe, sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, 40 , áreas de entretenimento e bares.

O Icon of the Seas tem uma cúpula de cristal gigante, que cobre a sua proa. O navio passa pelas últimas obras no estaleiro Meyer Turku, um dos principais construtores navais da Europa. O nome da cidade onde estão ocorrendo os ajustes é homônimo, Turku.

A embarcação tem 28 tipos diferentes de acomodações, com mais categorias para famílias, layouts adicionais com vista para o mar e maior espaço para viajantes em grupo.

A Meyer Turku possui outros dois navios de tamanho parecido em sua lista de pedidos, conforme informou o jornal O Globo.

De acordo com Alexis Papathanassis, professor de gestão de cruzeiros na Universidade de Ciências Aplicadas em Bremerhaven, Alemanha, os grandes navios reduzem o custo de cada passageiro e fazem economias de escala.

navio maior que o titanicnavio maior que o titanic
Icon Of The Seas Também Terá Brinquedo Para Crianças Escalarem | Foto: Divulgação

Papathanassis também explicou que os navios de cruzeiro ficaram maiores na última década, a fim de expandir as áreas úteis e o consumo dos clientes.

O navio tem uma pista de patinação no gelo e “mais lugares do que qualquer outro navio”. Também é o primeiro da Royal Caribbean International a usar gás natural liquefeito (GNL) como .

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.