Depois de descobrir que não podia ser doadora do namorado, essa mulher ainda assim decide doar parte do fígado a um estranho e, milagrosamente, logo depois, o rapaz também consegue um doador.
Christina Benjamin contou que tomou essa decisão para se comprometer com o processo de Brandon Morgan, que enfrentava uma doença hepática com chance de sobrevivência tão baixa que já havia sido desenganado pelos médicos.
“Foi o destino, como tudo deveria ser”, diz ela. O ato de bondade ainda terminou com um pedido de casamento feito por Brandon ainda no hospital. Agora, os dois só precisam marcar a data do casamento!
“Foi um milagre”
O fígado de Christina foi para Peggy Miller, uma mulher de 70 anos que tinha doença hepática gordurosa não alcoólica e uma previsão de até 6 meses de vida.
Ela e o marido já estavam se preparando para o funeral quando receberam a notícia. “Foi um milagre”, disse Peggy.
“Meu marido e eu apenas nos entreolhamos. Não acreditávamos que isso estava acontecendo porque aceitamos o fato de que isso não iria acontecer”, completou.
Eles se conheceram
Antes da cirurgia, Peggy ainda teve a oportunidade de conhecer Christina.
“Lá veio Christie, apenas uma linda jovem, e eu juro que ela tinha asas de anjo e uma auréola”, lembrou com carinho.
Enquanto isso, Brandon se preparava para o transplante, graças a uma doação de fígado de Philip Rothfield, um enfermeiro do Novo México, que já havia doado parte dos rins em 2017.
Leia mais notícia boa
O pedido de casamento
Alguns dias depois das operações, Brandon disse às enfermeiras que queria surpreender Christina com um pedido de casamento.
“Eles montaram uma sala para os visitantes fazerem um monte de [decorações] de coração e tudo mais”, lembra o jovem estadunidense.
O momento deixou Christina completamente surpresa. “Foi sem dúvida um grande choque”, admite. “Mas agora podemos realmente planejar nosso futuro juntos”.
Uma amizade além do hospital
Os quatro indivíduos, reunidos pelas experiências compartilhadas no Centro médico da Universidade de Pittsburgh, formaram um vínculo profundo.
Brandon, Christina, Peggy e Philip continuam a manter contato, uma amizade especial que vai além das doações que salvaram vidas.
Eles até já aproveitaram férias e comemoram feriados juntos. Estão entusiasmados por ter a vida inteira pela frente!
Com informações da People.
Fonte: sonoticiaboa