O dono do Twitter, Elon Musk, disse que a rede social vale US$ 20 bilhões. O valor é menos da metade dos US$ 44 bilhões que ele pagou para comprá-la, em outubro do ano passado.
O valor foi divulgado em um comunicado interno enviado aos funcionários, na sexta-feira 24, no qual o empresário também anunciou um novo programa de remuneração de ações.
Desde que foi adquirido por Musk, o Twitter passou a ser uma empresa de capital privado, deixando de ser listada na bolsa de valores e perdendo a obrigação de divulgar suas finanças. Apesar disso, o empresário afirmou publicamente que a rede social tem registrado perda de receita.
No comunicado, Musk afirmou que o Twitter esteve perto da falência, mas que, agora, com o retorno dos anunciantes, deve atingir o ponto de equilíbrio no segundo trimestre deste ano.
Ele alertou para o fato de que a empresa ainda enfrenta uma situação financeira complicada e precisa passar por mudanças radicais, como cortes de custos e demissões em massa, para melhorar suas operações.
O empresário destacou ainda que o Twitter está passando por uma rápida reformulação e pode ser considerado uma “startup inversa”. Segundo ele, é necessário tomar medidas drásticas para evitar a falência e tornar a empresa mais saudável financeiramente.
Fonte: revistaoeste