Um foi visto por militares ucranianos que atuam na zona de guerra com a . Pelas imagens, não é possível saber o tamanho e a forma exata do objeto, mas a altitude do drone usado no registro indica que o óvni pode ser uma nave a cerca de 50 quilômetros de distância.
O vídeo do disco voador viralizou nas redes sociais. O registro também mostra a conversa entre militares , que questionaram o motivo de o óvni não se mexer nem atirar mísseis.
“Por que ele não pode atirar mísseis contra nós?”, perguntaram os homens do 406º Batalhão da Ucrânia, enquanto testemunhavam o óvni. “O que é isso? Por que não está se movendo?”
A filmagem misteriosa foi capturada por um drone equipado com câmeras térmicas. Os equipamentos são usados pelas Forças Armadas Ucranianas (UAF). A conversa foi traduzida e confirmada pelo jornal britânico Daily Mail.
Com base na faixa de temperatura do drone de imagem térmica, o óvni estava mais quente do que o seu entorno. Um membro do batalhão ainda declara que o objeto é “um óvni, com certeza”.
“Está ficando no lugar, na tela”, diz um dos militares. “Aumente mais o zoom. Está parado. Você vê?”
O óvni de Bagdá
Óvnis já foram vistos em outras zonas de conflito ao redor do mundo. Em 2022, um drone dos Estados Unidos fez registros de um óvni cilíndrico na cidade de Bagdá, capital do Iraque.
O vídeo foi gravado em 14 de maio de 2022, pelo drone Predator B MQ9 Reaper. Este é o primeiro veículo aéreo não tripulado (UAV) de ataque feito para missões de vigilância estendidas de alta altitude.
O óvni, apelidado como “fantasma de Bagdá”, foi capturado em vídeo por cerca de sete segundos. As imagens foram divulgadas pelo ufólogo .
Fonte: revistaoeste