Sophia @princesinhamt
Mundo

Marinheiros encontram tubarão raro com mais de 4 mil dentes: descoberta impressionante nos oceanos!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma tripulação de marinheiros que saiu da costa de Port Aransas, no Texas, para uma , encontrou uma espécie rara de tubarão no caminho. Os mais de 4,5 mil dentes do animal surpreenderam.

A compartilhou a experiência nas , na segunda-feira 14. Maior peixe do mundo, o tubarão-baleia é dificilmente visto em águas rasas.

Alexus Jade e Addison Smith, que trabalham na empresa de aluguel de barcos Gulf Magic Charters, são os responsáveis pela gravação.

@alexus_jade Bless to have witnessed this so close to shore is an understatement! @Addison Smith #offshore #tiktok #fyp #explore #fishing #outdoors #saltwaterfishing #boatlife #saltwater #portaransas #texas ♬ original sound – AlexusJade

Leia também: “Megalodonte: os mistérios do gigante tubarão pré-histórico”

“O que torna isso um grande acontecimento é que a água não é muito profunda, e os tubarões-baleia são bem grandes”, disse Jade. “Era possível navegar ao redor dele, que simplesmente nadava, até finalmente mergulhar novamente.”

O grupo não matou o animal.

Espécie rara de tubarão

Ao todo, os tubarões-baleia podem medir até 12 metros de comprimento. Os animais têm 350 fileiras de dentes, mas não mordem e nem mastigam, uma vez que se alimentam por meio da filtragem.

O tubarão-baleia pertence à classe dos condrictes, cujo esqueleto é feito de cartilagem.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica informa que essas criaturas podem viver por muitos anos. O mais antigo documentado datava 75 anos, mas acredita-se que eles possam viver por mais de 100 anos.

A espécie corre risco de extinção. De acordo com a organização World Wildlife, eles “são capturados acidentalmente, ou caçados por suas barbatanas, consideradas uma iguaria na Ásia”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.