A jovem polonesa Julia Faustyna, 21 anos, está usando seu perfil no Instagram para dizer que é Madeleine MacCann, uma menina que desapareceu em Portugal, em 2007, quando tinha 3 anos. A criança nunca foi encontrada. Nas redes sociais, Julia publica fotos que seriam “provas” de que ela realmente é Madeleine.
A jovem explicou que precisa fazer um teste de DNA e reclamou, pois, segundo ela, os policiais do Reino Unido e da Polônia a ignoraram. Além disso, Julia pede que os internautas a ajudem a chegar até os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann.
Ver esta publicação no Instagram
Mesmo 16 anos depois, o desaparecimento de Madeleine é um dos casos mais comentados do mundo. Em 2022, Christian Brueckner, o principal suspeito de ter sequestrado e assassinado a menina, foi processado por cinco crimes sexuais, que não estão relacionados com o caso de Madeleine. A menina desapareceu enquanto passava férias com os pais em Portugal.
Fama com Madeleine
O perfil de Julia, chamado “iammadeleinemccann”, foi criado na terça-feira 14 e já conta com quase 110 mil seguidores, até a publicação desta reportagem. No TikTok, os vídeos da jovem também viralizaram. Em uma das publicações, a polonesa explica que não lembra de grande parte da própria infância, pois possui “amnésia pós-traumática”.
Contudo, Julia afirma que possui recordações de uma temporada de férias em um “país quente com apartamentos brancos, onde viu tartarugas bebês”.
“Acho que posso ser a Madeleine”, disse a jovem. “Estou em contato com uma pessoa da fundação polonesa de pessoas desaparecidas. Provavelmente farei teste de DNA, mas depende da decisão da polícia.” Julia ainda explicou que foi vítima de um pedófilo alemão quando era criança.
Fonte: revistaoeste