Sophia @princesinhamt
Mundo

Libertação de prisioneiros: Rússia e Ucrânia trocam mais de 400 pessoas em emocionante acordo

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na quarta-feira 3, Ucrânia e Rússia anunciaram a troca de mais de 400 prisioneiros de guerra. Trata-se do maior intercâmbio desde o início da guerra, em fevereiro de 2022.

Por meio de uma publicação em seu perfil no Twitter/X, o presidente da Ucrânia, , informou que 230 ucranianos estão livres e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para “trazer de volta” todas as pessoas mantidas em cativeiro

+ Leia mais notícias do Mundo no site da Revista Oeste

“As trocas de prisioneiros estão suspensas há muito tempo, mas as negociações não cessaram nem por um momento”, destacou o presidente da Ucrânia. “Estamos aproveitando todas as oportunidades, tentando todos os formatos de mediação e levantando a questão em qualquer reunião internacional que possa ser útil.”

O Ministério da Defesa da Rússia, em um oficial, informou que a Ucrânia entregou 248 militares russos. A pasta assegurou seu compromisso de fornecer “assistência médica e psicológica necessária” aos militares que retornaram.

Rússia e Ucrânia marcam 22 meses de conflito

TorturaTortura
Rússia E Ucrânia Estão Em Guerra Desde Fevereiro De 2022 | Foto: Reprodução/Notre Dame News

Embora os dois países tenham realizado várias trocas de prisioneiros desde fevereiro de 2022, a última ocorreu no início de agosto de 2023. A intermediação para a troca foi feita pelos Emirados Árabes Unidos.

Em dezembro, a Rússia lançou 122 mísseis e 36 drones contra alvos ucraniano, incluindo a capital, Kiev. Segundo as autoridades, esse foi o “maior aéreo” desde o início da guerra, em fevereiro de 2022. O governo da Ucrânia informou que pelo menos 24 civis morreram e 130 ficaram feridos.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.