Sophia @princesinhamt
Mundo

Lewis Hamilton exalta Ayrton Senna e Lando Norris critica Max Verstappen: Falta de respeito flagrante

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A movimentação e os preparativos para o de F1 no estão a todo vapor. Nesta quinta-feira, 31, os pilotos cumpriram alguns compromissos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que incluíram uma série de entrevistas coletivas a jornalistas.

Os primeiros a falarem com a imprensa foram os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton; da Williams, Franco Colapinto e da , Lance Stroll.

Heptacampeão, Hamilton vai participar de uma homenagem ao lendário Ayrton Senna no sábado, depois da classificação do GP de São Paulo. Ele vai pilotar a McLaren com a qual o brasileiro conquistou o seu segundo título mundial em 1990.

“Todas as vezes que a gente vem para cá é uma oportunidade de fazer isso [homenagear Senna]”, disse o piloto da Mercedes. “Acho que alguns outros pilotos também fazem isso, mas eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Eu lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade.”

Hamilton lembrou que, quando pilotava para a McLaren, teve a oportunidade de dirigir o MP4/4, carro usado por Senna em 1988 — ano em que o brasileiro conquistou o primeiro título mundial.

YouTube video

Ele também mencionou a primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos, quando o piloto deu a volta no autódromo segurando a bandeira do Brasil.

“Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível”, afirmou Hamilton. “Eu lembro da vez em que ele finalmente ganhou aqui e levantou a bandeira. Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver.”

Já o argentino Colapinto, ainda sem vaga para a temporada 2025, garantiu que nada sabe sobre qualquer novidade sobre sua carreira. No entanto, pediu para que não fosse “bloqueado” pela Williams.

Recentemente, a Red Bull admitiu o interesse no piloto para o ano que vem, caso abra uma das do grupo.

Acredito que essa pergunta não deveria ser para mim, porque desconheço a resposta”, afirmou.

“Estou aqui com a Williams neste fim de semana e tentarei fazer o melhor possível. Tenho muita vontade de pilotar a Williams em Interlagos”, continuou.

“Estava pensando que não guiaria na F1 em 2025 e ainda penso assim, então não me emociono com todo o ruído ao redor”, acrescentou. “Logo mais saberemos.”

“Cheguei tarde [na temporada] e a Williams me brindou com essa oportunidade incrível”, destacou. “Tento fazer o melhor possível para mostrar que mereço uma vaga aqui. Se não for no ano que vem, espero que seja em 2026 ou 2027. Não sinto muita , apenas tento desfrutar do momento e da oportunidade. É meu desde menino.”

Norris comenta punições e batalhas com Verstappen na F1

As batalhas entre Lando Norris e Max Verstappen nos grandes prêmios do México e dos Estados Unidos continuam em alta.

Em coletiva de imprensa, o britânico da McLaren disse que não respeita o que o holandês fez na pista do Autódromo Hermanos Rodríguez.

Norris destacou ainda que não conversou com o oponente e não pretende fazê-lo.

“Não, nós não conversamos e acho que não precisamos disso”, disse Norris. “É claro que eu tenho muito respeito pelo Max e por tudo o que ele faz. Não respeito o que ele fez na última corrida, mas respeito ele como pessoa e por aquilo que ele conseguiu.”

“Mas não sou eu que tenho que falar com ele”, acrescentou. “Não sou o professor dele, não sou seu mentor ou algo do tipo. Ele sabe o que ele tem que fazer, sabe que errou, no fundo, ele sabe. Ele tem que mudar, não eu.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.