Durante uma partida da Euroliga, em Atenas, na Grécia, o pivô Mathias Lessort, do e da seleção francesa de basquete, sofreu uma lesão que chocou o público, na última quinta-feira, 19. No jogo contra o Baskonia, da Espanha, o atleta caiu ao tentar interceptar um passe. Ele fraturou a fíbula da perna esquerda.
Ao menos nove torcedores presentes no Complexo Olímpico de Atenas desmaiaram nas arquibancadas, em razão do impacto da queda do jogador. Um torcedor chegou a sofrer uma parada cardíaca.
Treinador da equipe de basquete Panathinaikos revelou detalhes do ocorrido
Ergin Ataman, treinador do Panathinaikos, revelou os detalhes do ocorrido. Ele destacou a falta de ambulâncias suficientes para atender a todas as emergências no local.
Apesar da situação crítica, Mathias Lessort foi rapidamente levado a um hospital, onde a fratura na fíbula foi confirmada.
Em virtude da lesão, o jogador vai ficar afastado das quadras por quatro meses. “Mathias fará uma ressonância magnética”, disse Ataman, em entrevista coletiva. “Ele quebrou a perna, mas os médicos verão que tipo de fratura foi.”
Mathias Lessort tranquilizou os fãs por meio das redes sociais. “O que não te mata, te fortalece”, escreveu. “Obrigado por todas as mensagens e orações. Amo todos vocês. Voltarei mais forte do que nunca.”
O atleta chegou a publicar uma foto com o filho nas redes sociais depois da lesão.
Fonte: revistaoeste