Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), está com dificuldade para encontrar um candidato a vice nas próximas eleições presidenciais de novembro de 2024, relata o Poder360.
O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, anunciou que não será o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por ela para este próximo pleito. Depois de Gretchen Whitmer, governadora do Michigan, também recusar a posição, Cooper afirmou que “não é o momento certo” para participar da disputa.
Kamala Harris ainda não foi oficialmente nomeada como a candidata do Partido Democrata à Presidência, mas já possui o apoio necessário para garantir a indicação. Em declaração à Reuters, Cooper disse: “Fiquei honrado em ser considerado para esta função [vice na chapa de Kamala].”
Em seguida, o governador explicou a recusa do convite.
“De forma simples, esse não era o momento certo para a Carolina do Norte nem para mim estar potencialmente em uma chapa nacional.”
A atual vice-presidente inclusive assumiu a própria candidatura e aguarda apenas a sua formalização. Isso fica evidente em post publicado no Instagram, na última semana.
“Sou Kamala Harris e estou concorrendo para ser presidente dos Estados Unidos.”
Expectativa é para a Convenção Nacional do Partido Democrata em Chicago
A decisão de Whitmer foi comunicada em entrevista à CBS. Ela declarou ter informado “a todos, incluindo ao povo de Michigan”, que continuará como governadora até o fim do seu mandato, em 2026. Whitmer também mencionou que o anúncio do vice de Kamala será feito “nos próximos seis, sete dias”.
A expectativa é grande para a no próximo mês. Kamala Harris agora concentra sua busca por um vice em três candidatos principais: o senador do Arizona e ex-astronauta Mark Kelly; o governador de minnesota, Tim Walz; e o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro. Mark Kelly é o mais bem-visto pelos eleitores entre os três.
Fonte: revistaoeste