Sophia @princesinhamt
Mundo

Jovem prodígio brasileiro de apenas 13 anos é aceito na renomada Universidade de Boston, nos Estados Unidos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um estudante brasileiro de apenas 13 anos foi aprovado no curso de verão da Universidade de Boston (Estados Unidos) e também em outros programas internacionais.

Kauan Peruna, que está no 8º ano do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, na Bahia, conquistou bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência, em Boston. Ele é tão inteligente que também coleciona aprovações que incluem a renomada Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Pesquisador dedicado, Kauan se destaca nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial. Repetimos: ele tem 13 anos.

Planos para o futuro

A Prefeitura, a Câmara Municipal e o colégio de Ilhéus, todos na cidade, reconhecem o quanto o menino supera limites.

A família é pura satisfação ao falar do garoto, que pesquisa na internet, em livros, corre atrás dos professores e dos pesquisadores. Ele não para na busca por conhecimento.

Com a aprovação em cursos no exterior, Kauan pensa apenas em concluir os estudos dos ensinos Fundamental e Médio no Brasil e depois estudar fora do país.

O que vai estudar em Boston

Ele decidiu que será pesquisador nas áreas que já se dedica.

Em Boston, Kauan fará um curso de verão no o programa de pesquisa biomédica, cirúrgica, engenharia e tecnologia, o Summer 2023 Program Presencial do Boston Leadership Institute.

Kauan foi aprovado ainda para participar do SpiritAl 2023, ministrado por alunos e ex-alunos de Stanford e Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o itinerário de inteligência artificial.

Muitas aprovações

O baiano também foi aprovado para ser embaixador da International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC), que é uma competição internacional de Astronomia e Astrofísica.

Também foi selecionado para  participar da simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) Model United Nations, na qual há apenas  30 alunos de todo o mundo, além do programa  Summer Program, Presencial, da Universidade de Cambridge com foco em Neurociência.

Kauan recebeu ainda o reconhecimento do The National Astronomical Observatory of Japan (NAOJ), por ter classificado, este ano, mais de duas mil galáxias.

Orgulho baiano

A escola onde o menino estuda é puro orgulho. No Instagram, a postagem da direção resumiu o sentimento de todos.

“O Colégio da Polícia Militar de Ilhéus parabeniza o nosso aluno Peruna pela brilhante conquista que muito orgulha todo o sistema.”

A diretora do colégio, Claudia Macedo, disse que na escola há várias ações que incentivam os alunos a pesquisar em distintas áreas, como a formação de grupos de estudos e Clube de Astronomia.

Leia mais notícia boa

Aplausos nas redes sociais

Nas redes sociais, Kauan é inspiração e motivo de muitos aplausos.

“Seria maravilhoso se todos os estudantes tomassem como exemplo a dedicação desse aluno, que Deus abrilhante cada vez mais os seus caminhos e que consiga realizar todos os seus propósitos com honra e méritos e seja muito feliz quando assim o fazer”, comentou uma internauta.

Outra desejou sorte e bênçãos para o menino.

“Grande orgulho. Parabéns. Que Deus continue abençoando suas conquistas. Sucesso sempre.”

Kauan Peruna, de 13 anos, foi homenageado na Câmara Municipal de Ilhéus, na Bahia - Foto: reprodução / Instagram @camaradeilheusoficial

Kauan Peruna, de 13 anos, foi homenageado na Câmara Municipal de Ilhéus, na Bahia – Foto: reprodução / Instagram @camaradeilheusoficial

Veja mais sobre o brasileiro de 13 anos aprovado na universidade de Boston:

O menino baiano é homenageado na Câmara Municipal de Ilhéus

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.