As voltas da vida… Johnny Depp, 59, que teve o nome jogado na lama após um escândalo com a ex-mulher, reapareceu publicamente e foi super aplaudido na abertura da 76ª edição do Festival de Cannes, na França.
Ele e a atriz Amber Heard se enfrentaram na Justiça durante 3 anos em meio a muita polêmica e trocas de acusações de violência, sendo que Deep teve uma sentença bem menor do que a de Amber.
Com a repercussão negativa do caso, o ator perdeu o papel nos filmes spin-off de Harry Potter, “Animais Fantásticos”. O convite para ele participar de “Jeanne du Barry” foi uma reviravolta para ele, que interpreta o personagem central e fala francês todo o tempo.
Novo filme
Nesta terça-feira (16) Depp participou da participou da mostra do filme “Jeanne du Barry”, que se passa em Versalhes do século XVII. O ator faz o personagem do rei Louis XV, da França.
Depp disse ter ficado surpreso com o convite da diretora Maiwenn para participar do filme. “Achei muito corajoso da parte dela escolher um caipira de Kentucky como Luís XV”, disse Depp, que vive a maior parte do ano na França.
No filme, o ator evitou longas falas e trabalhou com um treinador de francês para aperfeiçoar o sotaque.
Ao passar pelo tapete vermelho, Depp usava rabo de cavalo e óculos escuros, ficou alguns minutos batendo papo com fãs, posou para selfies e deu autógrafos, antes da exibição do filme. Ele se emocionou com a recepção.
Medo de Holywood?
Diante da polêmica em torno de Depp, o diretor do festival, Thierry Fremaux, disse que não estava interessado nos problemas legais envolvendo o ator.
“Estou interessado em Depp, o ator”, reagiu Thierry, que enfrentou um grupo de 123 trabalhadores da indústria cinematográfica francesa que criticou a presença de Depp no festival.
Questionado se não temia o boicote de Hollywood, o ator foi categórico: “Eu me sinto boicotado agora? Não porque eu não penso em Hollywood, não tenho muita necessidade de Hollywood”.
Leia mais notícias boas
Celebridades
O Festival de Cannes é famoso por reunir celebridades mundiais que passam pelo tapete vermelho. Além de Deep, passaram por lá estrelas como Uma Thurman, Helen Mirren e Elle Fanning. A atriz francesa Catherine Deneuve também participou da abertura do festival.
Michael Douglas recebeu uma Palma de Ouro honorária. Bem-humorado, ele brincou o fato de ter 78 anos e ser apenas dois anos mais velho que o festival.
“Isso significa muito para mim porque existem centenas de festivais ao redor do mundo, mas há apenas um Cannes”, disse ele.
No total, 21 filmes estão na competição pela Palme d’Or (Palma de Ouro) – o prêmio máximo do festival.
Vários laureados com a Palma de Ouro estão de volta à competição, incluindo o bicampeão britânico Ken Loach, o japonês Hirokazu Kore-eda e o alemão Wim Wenders.
Aproximadamente mil policiais e seguranças cercam o local do festival, em meio a temores de protestos por causa da reforma previdenciária promovida pelo presidente da França, Emmanuel Macron.
Fonte: sonoticiaboa