O jogo de videogame Hogwarts Legacy, inspirado na franquia de filmes Harry Potter, vendeu cerca de R$ 4 bilhões em duas semanas. O valor corresponde a mais de 12 milhões de cópias do jogo, ambientado um século antes da história do bruxo famoso.
Conforme as informações divulgadas, na quarta-feira 23, pela produtora Warner Bros. Games, o videogame foi lançado para computadores, PlayStation 5 e Xbox. Além disso, ele também deve chegar em breve para o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Para a produtora, esse foi o maior lançamento de videogame da empresa.
A iniciativa do Hogwarts Legacy revisitou uma discussão envolvendo algumas opiniões da autora da saga de filmes, JK Rowling. Desde 2018, Rowling é acusada transfobia por curtir uma publicação no Twitter que chamava uma mulher transgênero de “homem de vestido”.
Dois anos depois, a escritora compartilhou um artigo que questionava o termo “pessoas que menstruam”, em vez de mulheres. “Se o sexo não for real, a realidade vivida pelas mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir sua vida de forma significativa. Não é ódio falar a verdade”, comentou.
A publicação desencadeou ataques, incluindo ameaças de morte contra Rowling, que teve o endereço de sua casa divulgado na internet por transexuais.
A Warner Bros. evitou abordar os comentários da escritora. Depois do lançamento do jogo, alguns fãs concluíram que um dos personagens do videogame é trans. Em seguida, um dos desenvolvedores do Hogwarts Legacy declarou que o jogo busca ser “representativo”.
“Tem sido uma alta prioridade durante o desenvolvimento de Hogwarts Legacy criar um jogo que seja representativo e diversificado, alinhando-se com a nossa maravilhosa comunidade de fãs”, disse.
Fonte: revistaoeste