Jill Jacobson, atriz norte-americana de cinema e televisão, conhecida por seus papéis em Star Trek: the Next Generation e na novela Falcon Crest, faleceu, aos 70 anos, em Los Angeles.
A artista faleceu no dia 8 de dezembro no Cedars-Sinai Culver West Health Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas a informação só foi divulgada no último domingo, 15. A confirmação foi feita por Daniel Harary, amigo da atriz. Ele disse que Jill morreu depois de uma batalha contra “uma longa doença”.
+
Depois de concluir seus estudos na Universidade do Texas em Austin, Jill mudou-se para Los Angeles, onde deu início à sua carreira artística, com um papel principal no filme de terror Nurse Sherri.
Sua versatilidade permitiu que participasse de diversas séries de sucesso, como Star Trek: the Next Generation, Days of Our Lives, Hung, Newhart e Castle, além de participações especiais em Star Trek: Deep Space Nine e Who’s the Boss?
Papéis recorrentes e destaque na televisão
Jill Jacobson destacou-se em papéis recorrentes, interpretando Erin Jones em Falcon Crest, com 22 episódios, e Larue Wilson em The New Gidget, com oito episódios. Caryn Richman, que contracenou com ela em The New Gidget, comentou: “O timing cômico de Jill era brilhante. E seu entusiasmo e amor pela vida tornaram nosso tempo juntas no set alegre.”
No cinema, Jacobson deixou sua marca com atuações em Splash, de Ron Howard, Bad Georgia Road, Forbidden Love e Baby Sister. Fora das telas, ela também brilhou no teatro, realizando apresentações de stand-up comedy no The Improv e no The Comedy Store, em Los Angeles, mostrando seu talento para a comédia ao vivo.
Além de sua carreira no entretenimento, Jill atuou como porta-voz voluntária da American Cancer Society. Sua dedicação ao trabalho voluntário refletia seu compromisso com causas sociais e sua vontade de impactar positivamente a vida das pessoas.
Fonte: revistaoeste