Sophia @princesinhamt
Mundo

J.K. Rowling critica atores de Harry Potter por apoiar pessoas transgênero: polêmica

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em seu perfil no Twitter/X, , autora da saga Harry Potter, criticou os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson pelo apoio à pauta trans. Na adaptação cinematográfica da obra, eles interpretaram, respectivamente, Harry Potter e Hermione Granger. As declarações de Rowling foram publicadas na 10.

Na ocasião, a escritora falava sobre a repressão sofrida pela médica Hilary Cass, que tem trabalhado em estudos sobre os problemas causados por bloqueadores de , amplamente usados no processo de transição de gênero. Em resposta, um dos seguidores mencionou Radcliffe e Emma, sugerindo que esperava que os atores pedissem desculpa à mulher.

“Apenas aguardando Dan e Emma darem a você um pedido de desculpa muito público…”, disse um internauta. “Estou seguro de que você os perdoará”.

A autora afirmou que temia que a suposição do usuário não era “segura”. Para ela, celebridades que apoiam o movimento transgênero devem guardar suas desculpas para os “destransicionários” traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços single sex (sexo único).

“Isso não é seguro, eu temo.”, disse J.K. Rowling, no Twitter/X. “Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os ‘destransicionários’ traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo”

Ataques contra J.K. Rowling 

Não é a primeira vez que a autora expressa suas opiniões sobre a pauta trans. Desde que começou a se posicionar contra o movimento, J.K. Rowling é criticada sob o pretexto de que suas falas são “transfóbicas”.

Em 2020, ela compartilhou um que questionava o termo “pessoas que menstruam”, em vez de mulheres. “Se o sexo não for real, a realidade vivida pelas mulheres em todo o mundo é apagada. Eu conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir sua vida de forma significativa. Não é ódio falar a verdade”, comentou.

A publicação desencadeou ataques, incluindo ameaças de morte contra Rowling, que teve o endereço de sua casa divulgado na internet por trans.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.