Sophia @princesinhamt
Mundo

Itamaraty: Brasil apoia solução política na Síria

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou, publicada neste sábado, 7, que acompanha a escalada da situação na Síria. Neste domingo, 8, a capital, Damasco, e o fugiu do país.

No texto, o Itamaraty escreve que estimula “todas as partes envolvidas a exercerem máxima contenção e a assegurarem a integridade da população e da infraestrutura civis”.

“O Brasil reitera a necessidade de pleno respeito ao direito internacional, inclusive ao direito internacional humanitário, bem como à unidade territorial síria e às resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, diz a nota. “O Brasil apoia os esforços para solução política e negociada do conflito na Síria, que respeitem a soberania e a integridade territorial do país.”

Situação de brasileiros na Síria

Rebeles comemoram a queda do regime de Assad em Damasco, capital da Síria
Os Rebeles Comemoram A Queda Do Regime De Assad Em Damasco | Foto: Reprodução/Twitter/X/@Sumit45678901

Ainda na nota, o Itamaraty informa que acompanha a situação de brasileiros e pede que eles busquem sair do país. Conforme o texto, “não há registro de nacionais entre as vítimas das hostilidades”.

Em caso de emergência, o telefone de plantão da Embaixada em Damasco é: +963 933 213 438. O plantão consular do Itamaraty também permanece disponível no número +55 61 98260-0610 (inclusive WhatsApp).

“O Itamaraty, por meio da Embaixada em Damasco, permanece monitorando a situação dos brasileiros na Síria”, afirmou o órgão. “O Itamaraty insta a todos nacionais que se encontrem no país a que busquem sair da Síria. Recomenda-se também que os brasileiros consultem o alerta, atualizado, disponível no portal consular: .”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.