Sophia @princesinhamt
Mundo

Israel se prepara para possível ataque do Irã em breve, alerta The Wall Street Journal

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governo de Israel já se prepara para um ataque direto do Irã ao sul ou norte do país, entre esta sexta-feira, 12, e o sábado 13. A informação é do jornal norte-americano , que teve como fonte uma pessoa ligada à liderança do governo iraniano.

“Contudo, embora os planos de ataque estejam em discussão no momento, ainda não há nenhuma decisão final acertada”, disse o WSJ.

O ataque seria uma retaliação do Irã a um bombardeio aéreo, na última semana, a um edifício diplomático em Damasco, capital da Síria. Teerã acusou as Forças de Defesa de Israel pela investida, que neutralizou a cúpula militar iraniana, incluindo um membro sênior da Força Quds, que integra a elite do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica.

Depois desse episódio, o governo iraniano ameaçou Israel publicamente. 

Embaixada dos EUA em Israel restringe viagens de funcionários 

Diante da ameaça de um ataque iraniano, a Embaixada dos Estados Unidos em Israel anunciou que vai restringir o deslocamento de funcionários do governo e de seus familiares em viagens pessoais. Washington pede a eles, durante este momento de tensão, que não saiam das áreas metropolitanas de Tel-Aviv, Jerusalém nem Be’er Sheva.

A medida de restrição imposta pelo governo dos EUA vai durar até um novo aviso sobre a situação.

Tanto Israel como os EUA acreditam que um bombardeio iraniano seria uma clara retaliação ao ataque à embaixada do país em Damasco. De acordo com o jornal The Times of Israel, Washington espera que um ataque de Teerã não seja “grande o suficiente” para levar os EUA à guerra.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.