As (FDI) atingiram um esquadrão terrorista com o uso de um Veículo Aéreo Não Tripulado (drone). De acordo com o canal i24, a ação ocorreu na noite desta quarta-feira, 13, em Jenin, na Cisjordânia. A operação na região já dura mais de 45 horas, resultando em um total de 11 terroristas mortos e mais de 900 detidos para interrogação.
Conforme relatado pela imprensa israelense e confirmado tanto pelas FDI quanto pelas autoridades palestinas, os quatro terroristas do esquadrão abatido pelo drone haviam lançado dispositivos explosivos em direção às tropas israelenses que estavam conduzindo uma operação de prisão.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
As FDI também informaram a apreensão de armas, incursões na rede de túneis e buscas em mais de 400 edifícios no campo de refugiados de Jenin. Em três dias de operações na Cisjordânia, região chamada de West Bank (Margem Ocidental, em tradução livre para o português), quatro soldados israelenses ficaram feridos sem gravidade.
Segundo informações da imprensa hebraica, as FDI, em colaboração com a Shin Bet, a agência de segurança interna de Israel, e a Polícia de Fronteiras israelense, prosseguem com a operação de busca e prisões em Jenin nesta quinta-feira, 15.
Soldado israelense envia mensagem à população palestina de dentro de uma mesquita em Jenin
O serviço de inteligência externa de Israel, o Mossad, divulgou um vídeo de um soldado israelense dentro da mesquita central no campo de refugiados de Jenin. O militar se identifica como porta-voz das FDI e, antes de enviar uma mensagem à população palestina, faz referência a Deus.
“Caros residentes, respeitáveis residentes, a história acabou!”, disse. “Não aceitaremos a continuação da situação atual, não aceitaremos invenções por parte de terroristas no campo a partir de hoje. O futuro será limpo para os residentes do campo, uma vida bela e honrada.”
Fonte: revistaoeste