As (FDI) afirmaram, nesta sexta-feira, 15, terem destruído duas bases do Hamas em Gaza: um complexo usado pelos terroristas para contrabando de armas no sul, próximo à fronteira com o Egito; e o quartel-general do grupo em Shejaiya, no leste. Durante as operações, vários membros da organização criminosa foram eliminados.
Saiba como foi a operação no sul de Gaza
No sul, as FDI concluíram uma série de ataques aéreos contra locais usados pela segurança interna do Hamas. A base atingida tinha postos de guarda, postos de observação, depósitos de armas e centros de comando de segurança dos terroristas.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Os ataques foram realizados por caças, helicópteros de ataque e drones. De acordo com Israel, a base era usada pelo Hamas para o contrabando de armas.
“Os locais atingidos na área de Rafah, onde os terroristas do Hamas operavam”, disseram, “auxiliavam os esforços de contrabando liderados pela organização terrorista e incluíam armamentos que ameaçavam os soldados das FDI em operação na Faixa de Gaza e os cidadãos de Israel.”
As autoridades israelenses afirmaram que a base destruída também era usada pelos para “roubar recursos humanitários que entram na Faixa de Gaza.
As Forças Aéreas israelenses divulgaram o vídeo do momento exato em que o complexo de prédios do Hamas é atingido e destruído.
Saiba como foi a operação no leste de Gaza
No leste, de acordo com as FDI, as tropas assumiram o controle e destruíram a sede do quartel-general do batalhão do Hamas em Shejaiya, na cidade de Gaza.
Na terça-feira, 12, nove soldados israelenses foram mortos em uma nesse local.
Durante a operação, que resultou no fim do complexo militar do Hamas, as FDI eliminaram terroristas e destruíram um poço de túnel onde os inimigos estavam escondidos.
De acordo com as FDI, depois da destruição total dessa base terrorista, as tropas de Israel começam a avançar mais para o coração de Khan Yunis, onde as Forças já têm uma operação em curso. É o local em que os órgãos de inteligência de Israel acreditam estar escondido Yahya Sinwar, o principal comandante do Hamas em Gaza
Fonte: revistaoeste