Uma idosa, de 77 anos, resolveu celebrar a vida e se casou com ela mesma, para homenagear a pessoa mais importante da vida dela. O casamento solo foi a realização de um sonho e teve direito a festa e muita comemoração.
A autoestima é tudo! Dorothy Fideli, ou Dottie, como é conhecida, que o diga. Depois de passar uma vida inteira como analfabeta, ela aprendeu a ler sozinha e agora usou um vestido de noiva pela primeira vez.
Ela chegou a pensar que estava tarde para ter um grande casamento: “Eu disse, quer saber, eu fiz todo o resto. Por que não? Vou me casar comigo mesma”, contou a idosa toda feliz.
Sonho de se vestir de noiva
Moradora da Comunidade de Aposentados O’Bannon Terrace, em Goshen, Ohio, nos Estados Unidos, Dottie fez o casamento solo no último dia 13. A cerimônia contou com apoio da filha, dos amigos e da casa de repouso onde mora.
Ela contou que se casou uma vez, em 1965, mas nunca teve um casamento formal, com vestido de noiva.
Dottie e o ex-marido trocaram votos no juiz de paz. “Eu usava um vestido preto, então estava condenada antes de começar”, afirmou ela, dando uma gargalhada.
A produção da festa
Dottie pediu a Rob Geiger, gerente de propriedade de sua casa de repouso, para realizar a cerimônia.
Na festa teve bolo branco de dois andares decorado com rosas vermelhas, além de biscoitos em forma de coração e sanduíches com o formato de sinos de casamento.
Rob usou a cerimônia para homenagear Dottie, apontada como uma pessoa alegre e sempre disposta a ajudar.
“Ela é uma mulher incrível e cheia de vida”, disse ele. “Ela sempre pensou nos outros.”
Donna Pennington, filha de Dottie, adorou a ideia de fazer um casamento solo para a mãe.
“Vou pegar seu vestido, vou pegar tudo para você’”, disse Donna, que cozinhou e decorou a sala comunitária da casa de repouso com um arco de balões e outros toques especiais.
Leia mais notícias boas
Sonho realizado
Dottie estava linda! Usou um vestido branco com mangas longas transparentes com detalhes florais, além de um cinto prateado e um véu com uma faixa de cabeça enfeitada.
“Eu estava nervosa, mas depois fiquei muito feliz”, disse Dottie.
Bem-humorada, a noiva se descreveu. “Eu faço algumas coisas malucas por aqui só para fazer as pessoas rirem”, disse ela. “Quando vejo todos eles no lixão, coloco uma das minhas roupas, visto-me e desço, e eles sorriem.”
A cerimônia também teve muita emoção. Dottie segurou um lírio branco na mão e fez uma reflexão.
“Todo mundo pega esse lírio de fora. E eles vivem suas vidas e pensam que estão felizes e que tudo vai dar certo, mas não consideram o interior, as pequenas pétalas dentro’”, disse.
Em seguida, a idosa acrescentou que: “’O interior é o que importa. É aí que o amor de Deus flui’”. “’É aí que Ele lhe dá sabedoria e esperança. E ninguém nunca para para pensar nisso. Então foi isso que eu fiz, e eu agradeceria se todos vocês fizessem e pensassem dessa maneira’.”
Com informações do Today
Fonte: sonoticiaboa