Sophia @princesinhamt
Mundo

Homem se declara culpado por atirar ovo contra o rei Charles

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O britânico de 21 anos, Harry May, se declarou culpado no tribunal de magistrados de Westminster, em Londres, nesta , 13, por ter jogado um ovo contra o rei Charles durante uma caminhada do membro da família real em Luton, no dia 6 de dezembro. A ação foi considerada uma ofensa à ordem pública.

De acordo com o promotor do caso, Jason Seetal, o jovem afirmou aos oficiais que tinha jogado o ovo “porque acreditava que o rei visitar uma cidade como Luton, que é uma área carente e pobre, era de mau gosto”.

Seetal afirmou que a polícia deteve May depois de vê-lo lançando o ovo contra o rei, que caiu perto do monarca. No momento, Charles conversava com pessoas na rua. Ele acrescentou que o jovem, ao ser levado ao tribunal, se sentou em um dos bancos dos réus e se manteve sem expressão.

+ O que Rei Charles disse ao ser alvo de ovadas na rua

O advogado de defesa, Alex Benn, disse ao tribunal que seu cliente “lamenta profundamente” suas ações e que ele aceita enfrentar as consequências. May foi descrito como uma “pessoa comprometida e preocupada com a família” e que se importa “profundamente” com a comunidade local. 

O juiz, Paul Goldpspring, rejeitou a alegação da de May na qual ela falava que ele “não estava ciente” de que atirar um objeto em uma figura pública desencadearia tantas consequências. No entanto, ele aceitou que o jovem estava arrependido de sua atitude.

+ Suspeito de atirar ovos contra rei Charles é detido; Veja vídeo

“Qualquer desentendimento que você tenha com alguém, a maneira de resolvê-lo é não jogar objetos contra eles.”, disse o juiz a May.

Fonte: Veja

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.