Um homem acaba de realizar o sonho de muita gente. Jamie McDonald conseguiu visitar as 7 maravilhas do mundo em 6 dias, por uma boa causa. Foram 36.783km de viagem e Jamie McDonald deve entrar para o Guinness World Records como a primeira pessoa do mundo a conseguir o feito em tão pouco tempo.
Jamie, ou Adventure Man (Homem Aventura), é um britânico de 37 anos aficionado por aventuras, mas o propósito dessa viagem era muito especial.
Dono de uma instituição de caridade que arrecada dinheiro para crianças doentes, ele recebeu um desafio de uma empresa de viagens: se batesse o recorde mundial, de visitar as 7 maravilhas em no máximo uma semana, receberia doação em dinheiro para cada milha percorrida. Deu certo.
Infância no hospital
Quem vê Jamie hoje toda aventureiro não imagina a infância difícil que o rapaz teve.
Quando criança, Jamie passou muitos anos no hospital, ele tem uma doença rara na coluna chamada siringomielia.
A doença causa retenção de cistos com líquidos na área central da medula espinhal. A siringomielia pode atrofiar e enfraquecer os músculos, começando pelas mãos e indo até as pernas.
A saúde de Jamie foi melhorando muito com ajuda médica e a prática de esportes.
Já maior, quando estava economizando para comprar uma casa, o aventureiro sentiu vontade em ir novamente ao hospital onde passou boa parte da sua infância.
A emoção foi muito grande para ele, que desistiu de comprar a casa e fundou a Super Foundation, uma instituição de caridade que ajuda crianças doentes que não conseguem tratamento no serviço público do Reino Unido.
Leia mais notícias boas
A viagem
Ao todo, foram 13 voos, 165 táxis, nove ônibus, quatro trens e um tobogã.
A jornada começou na Grande Muralha da China. De lá, Jamie foi direto para o Taj Mahal, na Índia, seguido por Petra na Jordânia.
“Eu nunca tinha ouvido falar de Petra na Jordânia antes, então realmente não sabia o que esperar, mas quando chegamos foi mágico”, disse o homem.
De Petra o homem voou para Europa e foi visitar a única Maravilha que ele já tinha visto – o Coliseu de Roma.
Para o próximo destino era necessário saltar sobre o Atlântico. Jamie veio ao Brasil conhecer o Cristo Redentor e aproveitou logo para visitar Machu Picchu, no Peru.
Marcando o final da sua viagem na América, o rapaz chegou em Chichen Itza, México.
“O que realmente me tirou o fôlego foi quando acabei chegando ao topo da montanha para ver Machu Picchu”, lembrou o rapaz.
Jamie disse ainda que foi, de longe, a maravilha mais mágica que ele conheceu e agora quer voltar ao lugar com seus filhos.
Conseguiu o dinheiro
O recorde estava então completo e a Travelport fez uma doação de R$ 108 mil reais para a fundação do rapaz.
O dinheiro vai ser usado para ajudar um paciente com paralisia cerebral.
“Esse paciente tem dores nas pernas e luta para andar. Portanto, essa doação vai mudar a vida dele”, celebrou.
Não foi fácil
Até mesmo para Jamie, um aventureiro de carteirinha, fazer todo esse percurso não foi nada fácil.
“Sou o pior planejador do mundo, então esse tipo de desafio para mim foi apenas minha ideia de pesadelo”, explicou o rapaz.
Toda viagem foi planejada pela empresa Travelport.
“A certa altura acabei por me perder num terminal e perdi um voo de Roma para Lisboa, e pensei que era isso, que tinha acabado”, disse.
Mas no final tudo deu certo, Jamie conseguiu o feito, sua instituição recebeu a doação e agora o homem pode entrar no livro dos recordes novamente. Novamente? Sim!
Jamie já detém o recorde mundial de ser a pessoa que passou o maior tempo correndo, caminhando e até mesmo engatinhando em uma esteira durante 7 dias.
Fonte: sonoticiaboa