Abigail Edan, 4 anos, faz parte dos grupos de reféns libertados das mãos dos terroristas do Hamas neste sábado, 26. Trata-se do primeiro resgate de um refém norte-americano terroristas do Hamas sequestraram em 7 de outubro. Ela também também tem cidadania de israelense.
Na data do sequestro, Abigail tinha 3 anos. Ela passou o aniversário no cativeiro. No retorno da menina, entretanto, os pais — Roye e Smadar — não estão à espera dela. Os terroristas do Hamas assassinaram o casal na frente dos dois irmãos da menina — um menino de 10 anos e um garota de 6 anos.
Além disso, a criança é a pessoa mais jovem com cidadania norte-americana sequestrada no ataque de outubro. . No grupo, 14 israelenses e três estrangeiros.
Junto com Abigail, nove crianças deixaram as mãos dos terroristas hoje. De acordo com o governo de Israel, seis delas também ficaram órfãs na tragédia.
Reféns por terroristas do Hamas
A libertação faz parte de um acordo de cessar-fogo temporário no qual o Hamas se comprometeu a entregar 50 das 240 pessoas que sequestraram em 7 de outubro, quando fez o maior ataque terrorista da história de Israel e matou 1,2 mil pessoas, sendo a maioria civis. Em troca, porém, o está soltando terroristas que estavam presos no país.
Com a confirmação da libertação dessas 17 pessoas, chega a 54 o número de pessoas que deixaram o cativeiro controlado pelos terroristas do Hamas. Na sexta, 24 pessoas foram soltas e, no sábado, 17 sequestrados.
Fonte: revistaoeste