O novo asfalto do circuito de Interlagos parece não ter agradado Lewis Hamilton e Max Verstappen. A pista foi recapeada pela primeira vez em dez anos para o de F1 de São Paulo, mas a reforma gerou insatisfação durante as atividades desta sexta-feira, 1º.
Hamilton, que vai largar na 11ª posição na corrida sprint, relatou desconforto físico durante o treino. “Estou quicando em todas as partes da pista”, disse pelo rádio. “Na verdade, estou sentindo um pouco de dor, cara. Quanto tempo a mais ainda temos?”
Verstappen, que terminou em quarto lugar na qualificação para a corrida sprint, também comentou sobre as dificuldades. O holandês disse que o recapeamento prejudicou seu desempenho comparado à McLaren.
“Assim que chegamos à qualificação já parecia que estávamos completamente fora [da disputa]”, afirmou. “Nosso carro estava um pouco complicado nos trechos irregulares. Eles fizeram o recapeamento, mas eu acho que acabaram deixando pior para dirigir. Está extremamente irregular em todos os lugares, então isso não é bom para o nosso carro.”
“Com todas essas áreas irregulares, o carro está quicando muito e isso está me custando um pouco de tempo de volta, infelizmente”, acrescentou o piloto da Red Bull Racing.
Pista de Interlagos passou para reforma antes de GP de F1
O recapeamento da pista do Autódromo de Interlagos foi coordenado pelo engenheiro Luis Ernesto Morales, da equipe organizadora do GP de São Paulo e presidente da Comissão Nacional de Circuitos da confederação brasileira de automobilismo (CBA).
No ano passado, a pista também foi motivo de críticas devido à abrasividade pelo espanhol Fernando Alonso.
Nesta sexta-feira, os pilotos da McLaren lideraram a classificação sprint. Oscar Piastri ficou em primeiro, seguido por Lando Norris. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro colocado.
Os carros vão retornar à pista neste sábado, 2, às 11h. A classificação acontece às 15h, pelo horário de Brasília.
Fonte: revistaoeste