Sophia @princesinhamt
Mundo

Hamas reivindica responsabilidade por ataque terrorista em Jerusalém e emite ameaça de repercussões

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Hamas assumiu, na tarde desta quinta-feira, 30, a autoria do ataque terrorista ocorrido durante a manhã, em um ponto de ônibus, na cidade de . Três pessoas morreram e seis ficaram feridas após serem baleadas — duas delas em estado grave. Os terroristas eram irmãos. Eles foram abatidos por dois soldados fora de serviço e um civil armado que passavam pelo local.

Ao solicitar a autoria do crime, o Hamas saudou os irmãos terroristas mortos, Murad Nemer, de 38 anos, e Ibrahim Nemer, de 30 anos, chamando-os de “mártires em jihad”.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Hamas ameaça: “Heróis do nosso povo estão se mobilizando para vingar o sangue dos mártires”

O Hamas afirmou que o ataque foi em resposta à guerra de Israel contra eles, na Faixa de Gaza – em fase de trégua temporária para a libertação dos reféns.

O grupo terrorista palestino também diz que a ação em Jerusalém foi uma resposta à morte de uma criança de 8 anos e um adolescente de 15 anos, nesta quarta-feira, 29, em Jenin, na Cisjordânia. Na ofensiva, também morreram dois comandantes terroristas sêniores. Segundo o Hamas, o adolescente de 15 anos era membro da organização.

Os terroristas pediram uma “escalada da resistência” e afirmaram: “Os heróis de nosso povo estão se mobilizando para vingar o sangue dos mártires”.

Nas imagens das câmeras de segurança da via pública onde aconteceu o atentado em Jerusalém, é possível ver os terroristas armados com um rifle de assalto M-16 e uma pistola. A polícia encontrou grandes quantidades de munição e passou o dia vasculhando a área em busca de outros membros do Hamas.

As vítimas do ataque em Jerusalém

Ataque terrorista em JerusalémAtaque terrorista em Jerusalém
Os Terroristas Já Estiveram Presos Em Israel, Eles Foram Mortos Por Dois Soldados Fora De Serviço E Um Civil Armado, Que Passavam Pelo Local | Foto: Reprodução/Twitterx/Jerusalém Post

O ataque terrorista ao ponto de ônibus em Jerusalém, capital de Israel, aconteceu às 7h40 desta quinta-feira, 30. Os dois irmãos, moradores de Jerusalém Oriental, saíram de dentro do veículo atirando. Três israelenses morreram, dois chegaram a ser levados com vida para o hospital.

Os mortos são: Lívia Dickman, de 24 anos, o rabino Elimelech Wasserman, de 73 anos, e Hannah Ifergan, de mais de 60 anos. Seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.