Sophia @princesinhamt
Mundo

Grave acidente na largada da MotoGP em Barcelona interrompe corrida

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na largada da MotoGP neste domingo, 3, cinco pilotos acabaram caindo no ‘strike’ no início da prova em um grave acidente. Poucas curvas depois, outra derrapagem envolvendo o líder italiano, e atual campeão, Francesco Bagnaia assustou o público que assistia a prova disputada em Barcelona.

Depois do primeiro incidente envolvendo os pilotos Fabio di Giannantonio, Johann Zarco, Enea Bastianini, Álex Márquez e Marco Bezzechi, alguns deles ainda conseguiram subir na moto e voltar para a corrida, apesar da gravidade. Porém, depois do ‘strike’, o líder Francesco Bagnaia se desequilibrou e acabou caindo da moto no meio da pista. Em meio à confusão, outro competidor não conseguiu desviar e acabou passando por cima da perna do italiano.

A prova precisou ser interrompida para socorrer os pilotos. Bagnaia foi levado ao centro médico para mais exames e, posteriormente, encaminhado ao hospital. Segundo a direção da prova, ele estava consciente no momento do resgate.

Leia mais:“Explosão na Romênia: duas mortes e 56 feridos”

No momento da saída do piloto com a ambulância, o italiano foi bastante aplaudido pelo público presente no autódromo. Atual campeão, Francesco vive um grande ano na MotoGP, liderando com folga o Mundial com 260 pontos contra 194 de Jorge Martín na segunda posição.

Acidente acaba com duas mortes em GP do Brasil

pilotos acidente motopilotos acidente moto
André, À Esquerda Da Tela, E Érico, À Direita, Morreram Em Acidente Na Prova Da Moto 1000 Gp, Em Cascavel (Pr) | Foto: Divulgação/Moto1000Gp

O acidente aconteceu na primeira volta da corrida da Moto 1000 GP no domingo 28. Imagens que circulam em diversas mídias mostram o choque entre os pilotos no meio da pista. Os competidores colidem depois que um deles cair e tentar se levantar.

A tragédia envolvendo Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, 42, aconteceu no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. A cidade recebeu no último fim de semana o Grande Prêmio (GP) da modalidade.

Em nota, a organização do evento lamentou a morte dos pilotos e cancelou as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “A família Moto GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores”, afirma a responsável pela competição.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.