Sophia @princesinhamt
Mundo

Governo Trump promete combater manipulação de informações estrangeiras: AGU em cena.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O comentou, nesta quarta-feira, 29, a audiência pública realizada pela Advocacia-Geral da União (AGU) a respeito da regulação de conteúdo nas redes sociais. O evento aconteceu no dia 22 e foi marcado pela ausência de representantes da Meta, X, Google e TikTok.

É a primeira vez que a administração Trump se manifesta sobre assuntos referentes à liberdade de expressão no Brasil. “O Departamento de Estado apoia e defende o direito fundamental dos americanos à liberdade de expressão e vai combater a manipulação de informações estrangeiras com a verdade”, disse um porta-voz do departamento, que é chefiado por Marco Rubio.

Ainda no contexto da audiência pública da AGU, o Metrópoles também questionou o governo norte-americano sobre como equilibrar o combate à desinformação com a proteção da liberdade de expressão. Em resposta, o porta-voz reforçou que “o Departamento de Estado apoia e defende o direito fundamental dos americanos à liberdade de expressão”.

Além disso, o representante dos EUA afirmou que o Departamento “combaterá propaganda inimiga genuína e a manipulação de informações estrangeiras com a verdade fundamental de que a América é um país grande e justo, cujo povo é generoso e cujos líderes agora priorizam os interesses centrais dos americanos, respeitando os direitos e interesses de outras nações”.

Na audiência do dia 22, a AGU debateu “a política de conduta de ódio das plataformas digitais”, diante das . O evento abordou medidas para “mitigação da circulação de conteúdos criminosos e ilícitos nas plataformas digitais”, entre outros temas. 

“Eu não fiquei questionando a razão”, disse. “Não é nosso papel.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.