A ditadura de Nicolás Maduro usou drones para monitorar os manifestantes que protestavam contra o regime chavista na noite da última sexta-feira, 2, em Caracas, capital da Venezuela. A informação foi publicada no portal Infobae.
Venezuelanos que viram a ação expressaram preocupação nas redes sociais. Um morador de Caracas afirmou que a presença de drones faz parecer que estão vivendo em uma “zona de guerra”.
Depois que o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) declarou o ditador vencedor das eleições, na tarde de sexta-feira 2, manifestantes decidiram intensificar os protestos nas ruas de Caracas. Novas manifestações estão marcadas para a noite deste sábado, 3.
Venezuelanos saem às ruas mesmo com as ameaças de Maduro
Os manifestantes, contrários ao regime chavista, estão saindo às ruas . Na noite da última quinta-feira, 1º, o ditador anunciou que prendeu 1,2 mil pessoas. Além disso, ele prometeu prender mais mil.
A líder da oposição, , rejeitou uma oferta de asilo político feita pela Costa Rica, mesmo com as ameaças de Maduro em prendê-la.
Segundo ela, . Maria Corina também disse que a sua responsabilidade “é continuar a luta ao lado do povo”.
Fonte: revistaoeste