Esse gatinho, que vive em um abrigo que acolhe e ajuda mulheres exploradas durante a recuperação, foi reconhecido pelo amor e empatia com elas e vai receber o prêmio de Felino do Ano.
O trabalho de acolhimento de Marley é feito no Caritas Bakhita House, em Londres. O bichano preto e branco foi resgatado e chegou no abrigo há quatros anos, assim como as 11 mulheres que hoje vivem lá.
“Antes de ser resgatado acho que ele passou por momentos difíceis, então ele reconheceu o trauma dos nossos hóspedes porque ele também sofreu. Inicialmente, ele senta bem perto, para ver como as mulheres respondem. Então, ele gentilmente coloca uma pata na perna delas, deixando-as saber que não estão sozinhas”, disse Karen Antiss, chefe da casa em entrevista ao The Guardian.
Gato do ano
O carinho de Marley, de sete anos, ficou famoso no Reino Unido.
Depois de ajudar tanta gente, ele agora vai receber o cobiçado prêmio da Cats Protection em reconhecimento à compaixão que tem com as mulheres abusadas.
Para Karen, ter o animal na Caritas faz toda a diferença na recuperação das vítimas.
“Estou tão orgulhosa que Marley ganhou o prêmio de gato do ano. Ele é um exemplo maravilhoso do poder do amor. Muitas vezes, Marley colocando uma pata nas pernas de nossos hóspede é a primeira gentileza que elas vivenciam e manos. Ele tem esse dom incrível de empatia e ajudou muitas, muitas mulheres ao longo do caminho da recuperação”, declarou.
Leia mais notícia boa
Querido por todas
De todas as pessoas que passaram pela casa, uma delas chamou a atenção do gatinho.
“Tivemos uma hóspede que ficou tão traumatizada que não falava conosco – apenas com Marley – e, como ela confiava nele, com o tempo conseguimos que ela se abrisse com a gente”, explicou a chefe.
O felino também sempre está presente nas sessões de arteterapia e adora se juntar às convidadas no jantar. Uma delas até compôs uma música para ele!
“Ele é realmente o coração fofo da nossa casa”, brincou Karen.
Chefe das margaridas
Além de cumprir a função de terapeuta, Marley também se dedica ao jardim.
Isso porque ele patrulha o local como ninguém e adora as margaridas.
“Ninguém tem permissão para tocar em seu canteiro de margaridas”, disse Karen, explicando que o gato age como um guarda de segurança.
Prêmio nacional
Agora, vencedor, o felino vai receber o troféu das mãos da romancista Dawn O’Porter, além de ganhar vários prêmios como um vale-presente em uma loja de animais.
No ano passado, quem venceu a competição foi Zebby, um gatinho que apoia a sua dona surda, Genevieve Moss.
Olha como é lindo o Marley, o gatinho ajuda mulheres exploradas:
Fonte: sonoticiaboa