As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, nesta quarta-feira, 6, que conseguiram eliminar sete terroristas do Hamas. Eles foram neutralizados durante uma operação na cidade palestina Khan Yunis, no sul da . Dois deles participaram do massacre de Nir Yitzhak, em 7 de outubro, segundo o Exército israelense.
Os terroristas tentavam se esconder em um edifício militar, em Beit Hanoun, quando um caça da Força Aérea de Israel (FAI) os localizou e os neutralizou. A Brigada Norte da Divisão de Gaza coordenou a operação.
Força-tarefa das FDI
Ainda na quarta-feira, a Brigada de Comando, com o apoio das forças da Agência de Segurança de Israel, invadiu infraestruturas usadas pelos terroristas do Hamas localizadas na cidade de Khan Yunis, também na região sul de Gaza.
Durante a operação, as tropas prenderam terroristas, que se renderam, entre os quais um comandante-atirador do Hamas e dois comandantes de esquadrão do grupo.
Além disso, as forças encontraram na estrutura granadas, coletes, explosivos, munições e sistemas de mergulho destinados a uso terrorista.
Ao fim da operação, os militares prenderam cerca de 250 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina, outro grupo terrorista com base na Faixa de Gaza. Alguns deles participaram no massacre de 7 de outubro, enquanto outros pertenciam à unidade Nukhba.
#IDF Nahal Brigade directed the #Israeli Air Force’s (#IAF) fighter jet (guided by intel) for airstrikes on #Hamas infrastructure where #HamasTerrorists launched anti-aircraft fire. Echoes of secondary explosions were seen & heard, due to large ammo stockpiles. #Israel #Gaza… pic.twitter.com/QgHVCNi2Ro
— Ora Levitt ???????? חיילת צה”ל ???????? עם ישראל חי (@IDFsoldiergirl) March 6, 2024
De acordo com as FDI, Nukhba é formado por terroristas selecionados por altos-comandos do Hamas. Eles são treinados para realizar ataques terroristas, como emboscadas, assaltos, infiltração por meio de túneis terroristas, bem como invasões com mísseis antitanque e foguetes.
Fonte: revistaoeste