As Forças de Defesa de Israel () eliminaram 50 terroristas do Hamas no Hospital Al-Shifa, localizado na Faixa de Gaza. Além disso, outros 180 criminosos foram presos. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, por meio de sua conta oficial do Twitter/X.
“As forças especiais eliminaram mais de 50 terroristas em combate corpo a corpo”, escreveram as FDI. “Foram apreendidas aproximadamente 180 pessoas. Armas foram localizadas. Isso evitou danos a civis, funcionários e equipamentos médicos.”
Também foi publicado um vídeo que mostra o momento em que os soldados encontraram armas dos terroristas. O arsenal estava escondido no hospital.
As FDI também informaram que uma infraestrutura terrorista na área de Al-Qarara, no sul da Faixa de Gaza, foi destruída pelos israelenses. De acordo com o Exército de Israel, esse era um local que o Hamas usava para lançar mísseis contra suas tropas.
Além disso, as FDI acharam dinheiro que pertencia aos terroristas. Eles escondiam as cédulas no Hospital Al-Shifa. De acordo com os soldados de Israel, junto do dinheiro, “havia bilhetes que agradeciam aos terroristas pelo seu ‘trabalho’”.
Israel anuncia morte de mais um líder dos terroristas
Nesta segunda-feira, 18, o chefe da Diretoria de operações de Segurança Interna do Hamas, Faiq Mabhouh, foi morto pelas FDI. O terrorista estava escondido em um complexo do Hospital Al-Shifa. Naquele lugar, ele operava e promovia atividades criminosas.
No domingo 17, o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, falou sobre a importância da operação para minimizar os danos aos civis.
????IDF troops are currently conducting a precise operation in the area of Shifa hospital—based on intelligence information indicating the use of the hospital by senior Hamas terrorists to conduct and promote terrorist activity.
Watch IDF Spokeperson RAdm. Daniel Hagari describe… pic.twitter.com/jKdUdNpY91
— Israel Defense Forces (@IDF) March 18, 2024
Por esse motivo, as tropas israelenses conduzem essa operação no Hospital Al-Shifa. Isso se dá, de acordo com as FDI, “com base em informações de inteligência”.
Fonte: revistaoeste