Michael Jackson: fitas inéditas são descobertas em depósito antigo
Ux-policial rodoviário, que começou uma jornada como “caçador de tesouros”, jamais imaginaria que iria encontrar algo tão precioso: fitas inéditas com músicas do Rei do Pop, Michael Jackson, morto em 2009.
Gregg Musgrov é um ex-policial da Califórnia. Ele conta que, procurando tesouros em uma unidade de armazenamento no Vale de San Fernando, tropeçou em fitas de MJ contendo 12 faixas.
Elas são de 1989 e 1991 e foram gravadas antes do lançamento do icônico “Dangerous”. “Eu estou ouvindo essas coisas, e eu teria arrepios porque ninguém nunca ouviu essas coisas antes”, disse ele em entrevista ao The Hollywood Reporter.
O que há nas fitas?
Segredo que vamos revelar agora! Gregg disse que, entre as 12 faixas, algumas músicas não tinham sido nem mencionadas em sites de fãs do autor, outras, eram apenas rumores.
Entre os destaques estão “Don’t Believe It”, uma crítica sobre denúncias feitas sobre da vida do cantor, “Seven Digits”, uma reflexão sobre a fragilidade humana e “Truth on Youth”, um dueto inesperado com o rapper LL Cool J.
Além das músicas, as fitas também trazem momentos do processo criativo do Rei, como conversar e discussões musicais com o produtor Bryan Loren.
Leia mais notícia boa
Serão lançadas?
O caçador de tesouros recebeu uma carta oficial do Espólio de Michael Jackson confirmando que as fitas são reais, mas os direitos continuam com a MJJP Records.
Assim, ele ou futuros compradores não podem publicar ou até mesmo lucrar com as gravações.
Logo, o público só vai ter a oportunidade de ouvir as canções raras caso o espólio decida utilizá-las em um disco. Alguma dúvida de que isso vai acontecer?
Valores incríveis
Apesar das limitações legais, Gregg acredita que as fitas devem valer milhões.
Ele planeja levar todo o material a grandes casas de leilão e despertar o interesse de colecionadores de itens do Rei do Pop.
As fitas não estão atualmente em posse do ex-policial, mas sim em um local seguro sob o controle de um advogado.
Fonte: sonoticiaboa