As (FDI) divulgaram nesta terça-feira, 3, um vídeo de crianças dentro dos túneis do Hamas em Gaza. De acordo os militares israelenses, os terroristas ensinam os menores palestinos que “os judeus devem morrer”. Os meninos também teriam a função de fazer as “entregas de mensagens e munições, enquanto os membros do grupo se escondem nas galerias”.
Na postagem do vídeo, publicada nas contas do Twitter/X e do Instagram, as FDI chamam a atenção para os indícios de que as crianças palestinas seriam “incitadas ao terrorismo e treinadas para lutar em túneis, disparar e raptar”.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Em apenas 18 segundos de imagens, é possível ver vários meninos dentro de uma das galerias construídas no subsolo de Gaza. Os menores são conduzidos por membros do Hamas, um dos terroristas aparece com o rosto coberto.
Israel acusa o Hamas de ter posicionado as crianças na “linha de frente” durante a guerra em curso.
No texto que acompanha o vídeo, as FDI escreveram: “O terrorismo não é inato, é aprendido”.
Os militares israelenses afirmam que “nas escolas, nos movimentos juvenis e nos acampamentos de verão, as crianças de Gaza aprendem que o assassinato de judeus e de israelenses é justificado”.
Soldados das FDI continuam encontrando armas dentro de quarto de crianças em Gaza
Em outro vídeo, também compartilhado nesta quarta-feira nas redes sociais, as FDI mostram o momento em que um dos soldados encontra armas do Hamas mum quarto de criança. De acordo com os militares israelenses, “o Hamas continua a utilizar locais civis para fins terroristas” em Gaza.
As tropas de Israel seguem destruindo os túneis do Hamas
As FDI afirmaram terem concluído nesta quarta-feira, 3, a demolição de uma rede de túneis do Hamas que ia em direção ao Hospital Shifa, na cidade de Gaza, sudoeste da região. segundo as autoridades israelenses, as operações militares estão agora focadas nas áreas central e sul do território.
Fonte: revistaoeste