O finalista do programa Masterchef Austrália de 2009 Paul Douglas Frost foi condenado por abusar sexualmente de 11 crianças. Ele cometeu 43 crimes diferentes de abuso sexual contra elas. Segundo a imprensa, a decisão contra ele foi divulgada pela Justiça australiana na quarta-feira 14.
Os crimes do ex-participante do Masterchef incluem relações sexuais com uma criança sob seus cuidados durante seis anos: de quando ela tinha 10 anos até completar 16. Há ainda o crime de agressão indecente contra outra e também o aliciamento de uma menor de 14 anos para atividade sexual ilegal.
Condenado por abusar de crianças, ex-Masterchef passará por audiência em agosto
Paul Douglas Frost era treinador e abusou de seus alunos numa escola de natação no sudoeste de Sydney, maior cidade da Austrália em população, durante os anos 1990 e 2000. O julgamento dele durou meses, mas, na quarta-feira, o júri no Tribunal Distrital de Downing Center levou apenas dez minutos para dar o veredito contra o ex-Masterchef.
A juíza Sarah Huggett informou a Frost que ele havia sido condenado pelos crimes. A defesa dele não se opôs à prisão. Entretanto, o veredito do júri não foi unânime. Dessa forma, ele ainda vai passar por uma audiência de sentença em agosto.
Leia também: