As Forças de Defesa de Israel () publicaram, na última quarta-feira, 3, um vídeo em que Zahdy Ali Zahdy Shahin — identificado como um ex-agente do Hamas — disse em depoimento que terroristas se escondiam entre civis no Hospital Al Shifa, em Gaza. “Estávamos sendo usados como escudos humanos”, disse Shahin.
Ele descreveu o momento no qual estava passando pelo corredor humanitário criado por Israel, quando os terroristas do Hamas pegaram ele e outros civis. Logo, foram levados ao Hospital Al Shifa, na cidade de Gaza.
De acordo com Shahin, ele e outros civis estavam no andar térreo do hospital e, assim que as FDI chegaram ao centro médico, os terroristas saíram dos túneis e se esconderam entre os civis.
“Estávamos no térreo do hospital”, contou Shahin. “Assim que os terroristas souberam que o Exército havia chegado, eles foram lá em cima e [ficaram] entre nós.”
Ex-agente do Hamas afirma que chegou a discutir com um terrorista
Shahin disse que chegou a discutir com um dos terroristas. “Eu disse a ele: ‘Seu lugar não é aqui em cima com os civis, mas embaixo”, afirmou, segundo as FDI. “Por que você veio? Ele começou a me ameaçar, disse que quando a guerra terminar, acertaria as contas comigo.”
Israel afirma que sua contraofensiva ao Hamas em Gaza visa destruir a infraestrutura do grupo terrorista. O governo israelense também prometeu eliminar os extremistas, que governam a Faixa de Gaza desde 2007.
Fonte: revistaoeste