Sophia @princesinhamt
Mundo

EUA negam a existência de alienígenas em objetos abatidos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após dias de polêmicas e teorias variadas, os esclareceram nesta segunda-feira, 13, que os três objetos voadores abatidos nos últimos dias não representavam “atividade alienígena”. Os incidentes ocorreram nos espaços aéreos norte-americano e canadense, em meio a um clima de tensão e mútuas acusações de espionagem com balões entre os Estados Unidos e a China.

“Não há indícios de ou de atividade extraterrestre nesses recentes abates. Eu queria assegurar que o povo norte-americano saiba e é importante que digamos isso aqui, pois temos ouvido muito sobre isso”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

A porta-voz da Casa Branca ainda brincou que “ama E. T. [o Extra-Terrestre], o filme, mas vai deixar isso pra lá”.

Karine deu a coletiva de imprensa depois que Glen VanHerck, chefe do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), declarou que não havia descartado “nenhuma opção” sobre a dos objetos derrubados.

No domingo 12, um caça F-16 disparou um míssil e derrubou um objeto sobre o Lago Huron, entre Michigan e Ontário. Foi a terceira desse tipo desde sexta-feira 10.

John Kirby, chefe do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, explicou que ainda não foi determinada a origem dos três objetos derrubados e destacou que o governo se refere a eles como “objetos”, sem vinculá-los ao “balão espião” chinês.

o Conselho de Segurança Nacional norte-americano, nenhum dos objetos abatidos nos últimos dias se parece com o balão chinês derrubado pela Força Aérea norte-americana no início de fevereiro.

Kirby também esclareceu que Joe Biden, , ordenou que fossem abatidos, porque estavam em uma altura que poderiam interferir na trajetória de aviões comerciais.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.