Sophia @princesinhamt
Mundo

EUA atacam instalações apoiadas pelo Irã na Síria

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As Forças Armadas dos realizaram ataques aéreos contra milícias apoiadas pelo Irã na Síria, na noite de quinta-feira 23.

A ação foi uma resposta depois que um drone atingiu uma base usada por militares norte-americanos no nordeste da Síria, matando um empreiteiro dos EUA e ferindo cinco soldados.

O secretário de Defesa, Lloyd Austin, disse que as forças dos EUA realizaram “ataques aéreos de precisão” no leste da Síria, contra instalações usadas por grupos afiliados à Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã.

“Os ataques aéreos foram realizados em resposta ao ataque de hoje, bem como a uma série de ataques recentes contra as forças da coalizão na Síria por grupos afiliados ao IRGC”, acrescentou Austin.

O Pentágono informou que a operação realizada ontem foram ações proporcionais destinadas a defender as tropas norte-americanas.

O episódio foi o mais recente de uma guerra paralela que vem sendo travada há anos na Síria e no Iraque entre as milícias apoiadas pelo Irã e as forças dos Estados Unidos.

O general Erik Kurilla, chefe do Comando Central, que supervisiona as operações no Oriente Médio, disse ao Comitê de Serviços Armados da Câmara que “o Irã de hoje é exponencialmente mais capaz militarmente do que era há cinco anos” e tem o maior arsenal de mísseis e força de drones da região.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.