A prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, decretou estado de emergência na capital norte-americana por causa da forte nevasca que atinge os . A emergência permanecerá em vigor pelo menos até o final desta terça-feira, 7.
A Equipe de Neve de Washington iniciou suas operações no domingo 5, quando começaram as operações de pré-tratamento com salmoura. Foram salinizadas todas as rotas de emergência para neve, inclusive as rodovias federais.
Além disso, o Distrito oferece serviços para proteger os cidadãos contra doenças e lesões associadas ao frio intenso. Equipes de assistência estão disponíveis para ajudar moradores vulneráveis e desabrigados a acessar albergues, ônibus aquecidos e outros recursos.
EUA têm 1,8 mil voos cancelados por causa da nevasca
A nevasca fez com que 1,8 mil voos fossem cancelados nos EUA neste domingo. Segundo o site especializado no monitoramento de voos , outros 8,4 mil sofreram atrasos.
O site informa que o Aeroporto Internacional de Kansas City foi o mais impactado, com 143 voos originários de Kansas cancelados, o que corresponde a 94% de todas as partidas previstas. Além disso, 140 voos com destino à cidade foram cancelados, cerca de 90% do tráfego de chegadas.
Em termos absolutos, o Aeroporto de Dallas registrou o maior número de cancelamentos: 195 voos com decolagem prevista foram impedidos, enquanto 152 voos que chegariam ao local também foram suspensos.
Os Estados Unidos não são o único país a enfrentar um inverno severo, caracterizado por temperaturas extremamente baixas e tempestades de neve. Na Europa, nações como Alemanha, Irlanda do Norte e Escócia interromperam suas operações em alguns aeroportos por causa da neve pesada e do gelo acumulado.
Fonte: revistaoeste