Mais de 1,3 milhão de espectadores simultâneos assistiram à entrevista de Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, ao empresário Elon Musk. A live foi realizada no Twitter/X, nesta segunda-feira, 12.
Durante a conversa, o ex-presidente norte-americano abordou temas como a crise migratória na fronteira sul dos Estados Unidos. Ele responsabilizou a vice-presidente Kamala Harris pelo problema e acusou regimes autoritários, como o da Venezuela, de contribuírem para a piora da situação.
Trump também mencionou a tentativa de assassinato contra ele, no mês de julho, durante um comício na Pensilvânia. O político destacou o papel do Serviço Secreto no atentado e fez críticas à coordenação de segurança do evento.
Problemas técnicos e alcance da transmissão da live de Trump e Musk
A entrevista de Donald Trump a Elon Musk foi adiada por 45 minutos, devido a problemas técnicos relacionados a um suposto ataque DDoS contra o Twitter/X.
Depois da transmissão, o post sobre o evento acumulou 73 milhões de visualizações em três horas (atualmente, conta com mais de 160 milhões). Enquanto isso, as discussões nas redes sociais geraram quase 1 bilhão de visualizações, segundo o próprio Twitter/X.
Nesta terça-feira, 13, Musk publicou em seu perfil que também ficaria “feliz” em receber Kamala Harris, candidata do Partido Democrata à Presidência, para uma conversa no X.
Between 7:47 PM and 10:47 PM ET, President Donald Trump’s Space post received 73 million views. During the same period, there were 4 million posts about Elon Musk and President Trump’s conversation on 𝕏, generating a total of 998 million views.
— X (@X) August 13, 2024
Listen live! https://t.co/BmsfJto4sW
— X (@X) August 13, 2024
Fonte: revistaoeste