Sophia @princesinhamt
Mundo

Embraer: Queda de avião no Cazaquistão com 67 passageiros a bordo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um avião com 67 pessoas a bordo caiu próximo a Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira, 25, conforme agências de notícias russas.

Ao menos 32 sobreviveram, depois de a aeronave realizar um pouso de emergência. No total, 22 passageiros estão hospitalizados.

A aeronave modelo Embraer 190 foi fabricada pela (Embraer). Operada pela Azerbaijan Airlines, ela partiu de Bacu, capital do Azerbaijão, com destino a Grózni, na . O avião realizou um pouso de emergência a cerca de três quilômetros de Aktau. Um vídeo registrou o momento em que o avião pegava fogo antes de atingir o solo. O Ministério de Emergências informou que os bombeiros controlaram as chamas. Equipes de resgate encaminharam os sobreviventes para um hospital na região.

Pouso de emergência de avião que caiu no Cazaquistão

De acordo com um órgão de aviação russo, o piloto optou por realizar o pouso de emergência depois de uma colisão com um pássaro. As autoridades do Cazaquistão criaram uma comissão governamental para investigar o acidente. As autoridades enviaram representantes ao local para conduzir a apuração. O governo cazaque afirmou que dará suporte às famílias das vítimas e dos feridos. A investigação contará com a colaboração do Azerbaijão.

O presidente russo, , manifestou condolências ao presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, pelas perdas no acidente. Segundo o Kremlin, Aliyev interrompeu sua participação em uma cúpula em São Petersburgo para retornar ao Azerbaijão.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.