Após uma reunião no Grande Salão do Povo, em Pequim, a primeira-dama Janja revelou que conversou com a primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, sobre a impressão que cada uma tinha do país oposto. Para a esposa de Xi Jinping, os trunfos mais marcantes do Brasil são a cidade do Rio de Janeiro, o cartão-postal Cristo Redentor e churrasco.
+ Figurinos, passeio e redes sociais: a viagem de Janja à China
As duas se encontraram enquanto os maridos participavam de uma reunião a portas fechadas, poucas salas ao lado. Em publicação nas redes sociais, Janja disse ter contado a Peng, conhecida por sua carreira como cantora lírica, sobre o simbolismo da música “Novo Tempo”, de Ivan Lins, tocada na recepção da comitiva brasileira.
No fim da conversa, contei pra ela
sobre como foi simbólico tocarem a música “Um novo tempo”, do Ivan Lins, na recepção de hoje. Vivemos, mesmo, um novo tempo. O Brasil voltou! 🇧🇷🇨🇳 pic.twitter.com/pFstdOFmTQ— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 14, 2023
“Vivemos, mesmo, um novo tempo. O Brasil voltou!”, disse a primeira-dama brasileira.
+ A alfinetada musical a Bolsonaro durante recepção de Lula em Pequim
Depois de tocados os hinos nacionais do Brasil e da China, a banda militar presente na recepção de Lula deu início à conhecida canção de Lins. A escolha da música foi uma sugestão do Cerimonial de Estado brasileiro e é vista como uma leve cutucada e um marco na governo virada de página na relação entre os países, depois das hostilidades do governo de Jair Bolsonaro.
Fonte: Veja