Os internautas de todo o mundo poderão ser testemunhas de uma luta de artes marciais mistas — MMA — entre Elon Musk e Mark Zuckerberg. O dono da atual X — antigo Twitter — e de outras gigantes da tecnologia anunciou neste domingo, 6, que sua luta contra o CEO da Meta será transmitida ao vivo na plataforma X. Segundo o veículo norte-americano Fox News, Musk afirmou que “todos os lucros vão para a caridade para veteranos”.
Treinamento pesado
Porém, ainda não foi divulgada a data para o confronto. O local da disputa corpo a corpo, no entanto, já foi proposto: o UFC Apex, no Estado norte-americano de Nevada. Ambos os empresários estão treinando, e o dono da Tesla está atualizando os seus seguidores sobre o seu processo de preparo para a luta.
“Estou levantando pesos ao longo do dia, preparando-me para a luta. Não tenho tempo para malhar, assim apenas levo os pesos para o trabalho. Este será o primeiro episódio de X-Vídeos!”, escreveu Musk na plataforma X sem fornecer mais detalhes.
Vegas Octagon
— Elon Musk (@elonmusk) June 22, 2023
“Pronto para uma luta na jaula”
O dono do antigo Twitter desafiou Zuckerberg para uma luta de MMA no início deste ano. Musk twittou que estava “pronto para uma luta na jaula” contra o fundador do Facebook — que é versado em jiujitsu. Zuckerberg respondeu: “enviar localização”, ao que o seu desafiador disse: “Vegas Octagon”.
O dono do X disse também que “se isso for real, eu farei”, acrescentando mais tarde que tinha “esse grande movimento que chama de ‘The Walrus’, onde apenas deito sobre o meu oponente e não faço mais nada”.
“Milhões de dólares para a caridade”
Nas últimas semanas, Musk tem treinado com a lenda do UFC Georges St. Pierre e o podcaster Lex Friedman, já Zuckerberg treina com o campeão do UFC Israel Adesanya e Alexander Volkanovski. Porém, o CEO da Meta não tem certeza se a luta vai dar certo. Mas Dana White, presidente do UFC, afirmou que ambos os bilionários estavam “absolutamente sérios” sobre a possível luta.
“Esta seria a maior luta da história do mundo. Maior do que qualquer coisa já feita, quebraria todos os recordes de pay-per-view, esses caras arrecadariam centenas de milhões de dólares para caridade”, disse White.
O poder do “X”
O que fez o homem mais rico do mundo trocar por uma letra uma das marcas mais conhecidas? Dagomir Marquezi responde na edição 176 da Revista Oeste.
Fonte: revistaoeste