Sophia @princesinhamt
Mundo

Elon Musk critica perdão de Biden ao filho: polêmica em destaque

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O empresário Elon Musk, proprietário do , criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por conceder perdão presidencial ao próprio filho, Hunter Biden. Nesta segunda-feira, 2, Musk mencionou uma publicação do político feita em maio na qual o presidente norte-americano afirmava que “ninguém está acima da lei”.

“Notas da comunidade arrasaram”, disse Musk. A comunidade do Twitter/X acrescentou um comentário à publicação de Biden. A plataforma sugeriu que ele deixou claro que algumas pessoas estão acima da lei.

O presidente norte-americano livrou o filho de uma possível sentença. Hunter enfrentava acusações que incluem fraude fiscal e compras ilegais de armas.

Em setembro, Hunter se declarou culpado de nove acusações relacionadas a fraude fiscal, como evasão grave e não pagamento de impostos. Além disso, foi acusado de gastar em luxos, como carros caros e hotéis extravagantes, em vez de quitar seus impostos.

Contudo, o filho de Biden pagou cerca de US$ 2 milhões em impostos atrasados e multas depois de tomar conhecimento das investigações e passar por tratamento contra vício em drogas e álcool. O perdão concedido pelo presidente Biden abrange crimes que Hunter possa ter cometido de 1º de janeiro de 2024 a 1º de dezembro de 2024.

Biden justifica decisão

O presidente Biden justificou sua decisão ao mencionar que as acusações contra seu filho foram influenciadas pela pressão política de seus oponentes no Congresso. Ele alegou que Hunter foi “tratado de maneira diferente” em comparação a outros casos similares.

Biden afirmou que, “sem fatores agravantes, como uso em um crime, compras múltiplas ou a compra de uma arma como comprador disfarçado, as pessoas raramente são levadas a julgamento por acusações de crime apenas pela forma como preencheram um formulário de posse de arma”.

O presidente dos EUA disse que um acordo judicial que condenaria Hunter foi desfeito por causa da “pressão política”.

“Nenhuma pessoa razoável que examine os fatos dos casos de Hunter pode chegar a outra conclusão senão que ele foi escolhido especificamente por ser meu filho, e isso é errado”, disse Biden. “Houve um esforço para destruir Hunter, que está há cinco anos e meio sóbrio, mesmo diante de ataques implacáveis e de uma acusação seletiva.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.