Doadores democratas estão apreensivos quanto à viabilidade da candidatura do presidente norte-americano, Joe Biden. A paralisação das doações se dá enquanto o partido debate os próximos passos. Grandes contribuições estão congeladas, conforme a CNN.
Um estrategista democrata afirmou à emissora que “ninguém sabe o que vai acontecer”. Os doadores esperam para ver as ações e as declarações públicas do presidente dos Estados Unidos.
Desempenho de Biden em debate aumenta preocupações
Depois do fraco desempenho do democrata no debate do mês passado contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump, as preocupações com a candidatura do atual chefe da aumentaram.
O ator norte-americano George Clooney pediu publicamente a Joe Biden que desistisse da corrida presidencial.
A ex-presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi também expressou dúvidas, o que reflete a ansiedade entre os doadores.
As grandes doações caíram significativamente desde o debate, embora as contribuições menores continuem.
A campanha do presidente democrata tenta tranquilizar os doadores, com o argumento de que ele continua na disputa.
Eventos de arrecadação de fundos foram planejados em várias cidades, mas alguns estão em espera até que a situação de Joe Biden se torne mais clara.
Organizadores de pelo menos um evento de arrecadação de fundos em Chicago programado durante a Convenção Nacional Democrata decidiram não seguir em frente com o evento de meados de agosto.
Aumento no apoio financeiro on-line
A campanha de Biden destacou um aumento recente no apoio financeiro on-line e a infraestrutura montada em Estados decisivos para competir de forma eficaz. A campanha afirma ter arrecadado US$ 38 milhões nos quatro dias seguidos do debate.
Fonte: revistaoeste