Nesta quarta-feira, 7, o presidente da , Javier Milei, chamou os deputados de oposição de ‘criminosos’ depois que a “lei Ônibus” foi rejeitada. A lei teve de retornar à fase inicial de tramitação no Parlamento argentino.
A declaração foi feita em um encontro com empresários em Jerusalém, capital de Israel. O evento foi organizado pela , noticiário em espanhol sobre o Oriente Médio.
“É um dia bastante interessante para falar sobre a Argentina, porque ontem, na sessão da Câmara dos Deputados, a casta política, como chamamos esse grupo de criminosos que querem uma Argentina pior porque não estão dispostos a abrir mão de seus privilégios, começou a rasgar nossa lei em pedaços”, disse Milei.
Milei diz que “Lei Ônibus” não é seu único projeto econômico
O presidente argentino também chamou os parlamentares de “lobos em pele de cordeiro” e “traidores” dos eleitores argentinos. “Prefiro que não saia nada do que uma lei ruim que continue a defender políticos corruptos”, disse ele.
Milei também disse que “progressistas de esquerda” aumentam o número de pobres na Argentina. “É como o rei Midas, mas ao contrário: o rei Midas transformava em ouro tudo o que tocava, tudo o que um esquerdista toca se transforma em pobreza.”
O chefe do Executivo argetino também disse que o programa econômico não está limitado à “Lei Ônibus”. E que planeja aprofundar as reformas estruturais e revogar decretos antigos que caíram em desuso por causa da modernidade, segundo o portal Poder360.
AQUÍ LA LISTA DE LOS LEALES Y LOS TRAIDORES QUE USARON EL DISCURSO DEL CAMBIO PARA PODER RAPIÑAR UNA BANCA…
PASEN Y VEAN A LOS ENEMIGOS DE UNA MEJOR ARGENTINA… https://t.co/OMHwQwEm5a— Javier Milei (@JMilei) February 7, 2024
Em sua conta pessoal no , Milei compartilhou a lista de deputados que foram contra seu projeto publicado por seu perfil oficial como presidente da República. “Aqui está a lista dos leais e dos traidores que usaram o discurso da mudança para poder roubar um banco”, disse Milei. Ele também os chamou de “inimigos de uma Argentina melhor”.
Fonte: revistaoeste