Com um vídeo embalado por uma trilha sonora estereotipada ao máximo, a companhia aérea britânica Virgin Atlantic anunciou na segunda-feira, 5, que terá em seu portfólio voos para São Paulo, começando já no ano que vem. O problema é que, para o público estrangeiro, vende a cidade como a “terra do samba, caipirinhas, praias, belas maravilhas naturais e rica história arquitetônica”.
New city, new country, new continent 🇧🇷
We’re so excited to be flying to São Paulo, Brazil. Home of samba, caipirinhas, beaches, beautiful natural wonders and rich architectural history. The first flights take off 13 May 2024 and go on sale in August. Viva! pic.twitter.com/dGOot4WvKf
— virginatlantic (@VirginAtlantic) June 5, 2023
Em um curto vídeo publicado nas redes sociais da empresa é possível ver comissários de voo se transformando em passistas e usando maracas (algo que nunca se viu, nem de perto, em um desfile no Sambódromo).
A publicação gerou comentários indignados. “Eu enquanto brasileira jamais saio de casa sem minhas maracas”, brincou uma usuária no Twitter.
Os voos diários entre o aeroporto Heathrow, em Londres, e Guarulhos começam 13 de maio de 2024. A rota será operada com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner e as vendas começam já em agosto, com preços a partir de 655 libras, o equivalente a cerca de 4 mil reais. Quem sabe, até lá, consigam dar uma pesquisada melhor sobre o Brasil.
Fonte: Veja