Sophia @princesinhamt
Mundo

‘Cidade no Japão fecha acesso à vista do Monte Fuji para reduzir turismo’

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Moradores da cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, instalaram uma grande barreira de malha em um ponto que oferece uma vista privilegiada do Monte Fuji. O monumento mais famoso do país pode ser visto a quilômetros de distância. Contudo, em busca de uma foto perfeita para publicar nas redes sociais, os estrangeiros invadiram o local.

Os moradores da região estão fartos do fluxo interminável de visitantes, que costumam jogar lixo no local, invadir áreas privadas e infringir as regras de trânsito. Nesta terça-feira, 21, a população instalou uma rede preta que mede 2,5 metros por 20 metros, na tentativa de desencorajar o número crescente de turistas.

“Eu considero decepcionante que estejam colocando isso”, disse à AFP Christina Roys, de 36 anos, turista da Nova Zelândia. “É obviamente uma foto icônica, mas é completamente compreensível. É muito perigoso por causa do trânsito e existem outros pontos de onde você pode tirar uma foto da montanha”, completou.

Problemas causados por turistas e medidas locais

Residentes da cidade disseram que recebem bem os turistas, mas reclamam que aqueles que cruzam a rua sem parar, ignoram os semáforos, estacionam ilegalmente e fumam fora das áreas designadas têm sido um grande incômodo.

“É lamentável termos que fazer isso por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras”, disse um morador à agência de notícias. Ele contou que os sinais de trânsito e os avisos dos seguranças não conseguiram melhorar a situação.

Um recorde de turistas estrangeiros chega ao Japão, onde o número mensal de visitantes ultrapassou 3 milhões, pela primeira vez, em março e novamente em abril.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.